segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Update

Vou me eximir de desculpas pela ausência demorada. Tempo é mercadoria perecível. O meu foi proveitoso em certa medida. Muito estudo e algum ócio. O fato é que aqui estou.


Na caixinha de som: Morena dos olhos d'água, em nostalgia do tempo em que só ouvia Chico. E essa é a que a minha irmã canta ainda hoje pra mim. Aliás, ela deve dar luz hoje, mais tardar amanhã cedo, ao meu novo sobrinho. E mais uma vida se inaugura!


Leitura em andamento: Heranças, de Silviano Santiago, entre outras (alguém lê uma coisa só ao mesmo tempo?). O narrador é um velho, que conta a sua história enquanto espera a morte. O autor me parece querer superar a própria tese, O narrador pós moderno, situando a perspectiva da história nos olhos de um indivíduo que narra sabedoria extraída da própria vivência. Claro que é ainda um pensamento que exige aprimoramento. O livro é deveras interessante.


No cinema: Filme brasileiro, sempre. Os últimos: Nome próprio, com Leandra Leal e seu merecidérrimo Kikito; Minha vida não cabe num Opala, de onde se extraí certa interessância. Adianto uma frase impagável, dita pelo personagem do Peréio: Deus é grande, mas tá mole. Vou ver se volto a falar dos filmes com mais detalhes.


Na internet: Ando tentando explorar a utilidade (?) do twitter. Quem quiser, siga-me.

5 comentários:

Osimar Medeiros disse...

O cinema nacional sempre solta umas pérolas inimagináveis.

Só lembro de Lúcio Flávio, o passageiro da agonia:

- Agora o negócio é pra macho !


Saudades de você, sumidona linda !

Beijucão !

Unknown disse...

Quer saber sobre os filmes nacionais, não vai esquecer de postar tá? Pode tardar, mas não falha...bjks

Mysterious Ways disse...

nossa! que moça culta e ocupada!

fiquei com inveja !


beijão !

Andréa disse...

Eu andei nao conseguindo abrir esse teu email. Nao sei por que. Agora voltou ao normal. :)

Geraldo disse...

Que sumiço grande, hein?

Quero saber como vai ficar o resultado de Leandra Leal em "Bonitinha, Mas Ordinária" em janeiro de 2009. A mãe de Leandra vai contracenar com ela no filme...

Não desapareça outra vez!
Beijos!