quarta-feira, 18 de junho de 2008

Vicky Cristina Barcelona



Adoro Woddy Allen. Dos antigos Manhattan e Annie Hall, que quase sei de cor; dos menos lembrados Desconstruindo Harry e Poderosa Afrodite; dos mais recentes Macht point e O sonho de Cassandra, que é, aliás, estranhamente sombrio em se tratando de Woddy Allen. Adoro todos! E já estou esperando ansiosíssima por este Vicky Cristina Barcelona, o primeiro dele filmado na Espanha e com esse trio e s p e t a c u l a r! O cartaz já dá uma palhinha do clima do filme. No Brasil, só em setembro.

***


Vicky Cristina Barcelona foi exebido em Cannes esse ano, onde o cinema brasileiro teve uma participação grande, com dois filmes na mostra competitiva, levando o prêmio de melhor atriz. Aliás, o cinema brasileiro cresce em prestígio no exterior quase na mesma proporção em que perde público no Brasil. De 2003 pra cá produziu quase 50 filmes a mais e teve mais de 10 milhões de espectadores a menos (no globo online). É a velha questão da distribuição e do acesso aos filmes nacionais que consomem uma verba pública enorme e não chegam ao público. Absurdo dos absurdos.

4 comentários:

Pinky disse...

vergonha total, mas só vi um filme do Allen até hoje. Apesar de ter curtido muito.

E sobre o cinema nacional, uma vez discutindo com um cineasta em Gramado, levantou-se uma questão interessante. O grande problema pode ser os incentivos do governo, porque como não existe uma necessidade de lucro, não existe uma preocupação com distribuição muito grande. Péssimo, mas um tanto real.

Unknown disse...

Eu já li sobre esse filme e quero assistir também. Acho que deve ser bom.

Plenno disse...

É o cartaz dá uma direção do rumo do filme mesmo
afeee
mais Manage a trois na telona
:P
que venha, adoro filmes
alias hoje assisto qual mesmo?

PS - tira esse verificador de palavras... atrapalha quem gosta de comentar

Anônimo disse...

Ví na Mostra,agora.
É ótimo!